terça-feira, 2 de março de 2021

Os Lockdowns são inerentemente racistas e elitistas, com benefícios pouco claros, mas com danos comprovados.

 

Apesar de eu ser a favor de intervenções não farmacológicas, incluindo distanciamento social nesta fase inicial da pandemia, o modo que o distancimento social tem sido feito, de forma horizontal extensa e não vertical seletiva, pode não ter sido muito razoável e benéfico na opinião de vários profissionais da saúde. Vejamos o artigo do Dr. Rushworth:

Dr. Paolo Zanotto

(https://www.facebook.com/paolo.zanotto.39/posts/10222454593305430)
Os Lockdowns mataram milhões.

Por Sebastian Rushworth, M.D.

Ao longo desta pandemia, muitas vezes desejei que Hans Rosling ainda estivesse vivo. Para aqueles que não sabem, ele era médico e professor no Instituto Karolinska, que tinha um interesse particular na saúde e no desenvolvimento global. Em 2012, a revista Time o declarou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Durante os últimos meses de sua vida, em 2017, ele escreveu um excelente livro chamado "Factfulness", que resumiu a maior parte de seu pensamento, e descreveu quantas coisas as pessoas "sabem" sobre o mundo estão completamente erradas. Hans Rosling é um herói meu, e se ele ainda estivesse vivo, tenho certeza que teria contribuído para trazer alguma sanidade à situação atual. Com sua influência global, eu acho que as pessoas teriam ouvido.
Dois dos antigos colegas de Hans Rosling no Karolinska, a professora Anna-Mia Ekström e o professor Stefan Swartling Peterson, analisaram os dados da UNICEF e da UNAID, e chegaram à conclusão de que pelo menos tantas pessoas morreram em conseqüência das restrições para combater a covida como morreram de COVID-19 diretamente.
E enquanto quase todas as pessoas que morreram de COVID-19 morreram em países ricos e foram velhas, a grande maioria das pessoas que morreram de bloqueio morreram em países pobres e foram jovens. Isto significa que o número de anos de vida perdidos para o confinamento é muitas vezes maior do que o número de anos de vida perdidos para a covid-19 (como escrevi anteriormente neste blog).
As causas específicas de morte são desnutrição, causada pelo fechamento da economia global, falta de vacinação, causada pelo fechamento de programas de vacinação infantil, e doenças tratáveis como tuberculose e HIV, que têm sido priorizadas como resultado dos esforços para combater a COVID-19.
Estas consequências não intencionais dos esforços para combater a covida fizeram com que a taxa de mortes infantis aumentasse em 2020 pela primeira vez em décadas. Os dois professores também observam que as taxas de casamento infantil e de gravidez na adolescência e aborto aumentaram significativamente como resultado de tirar as crianças da escola. Eles foram entrevistados sobre suas descobertas na SVT, a emissora pública sueca. Se você fala sueco, você pode assistir aqui a um documentário que discute suas conclusões.
Devo dizer que estou muito impressionado com a SVT por produzir este documentário, e ouso colocar muitos dos números em perspectiva. O documentário mostra claramente que a COVID-19 não é tão mortal quanto a gripe espanhola de 1918, e na verdade está muito de acordo com as pandemias de gripe de 1957 e 1968. E eles observam que mais pessoas morreram por causa do fumo no ano passado do que por causa da COVID-19. Mas nós não tornamos o tabagismo ilegal. E eles também observam que governos antidemocráticos em muitos países aproveitaram a pandemia para avançar suas posições, se livrar da oposição e limitar os direitos humanos.
Os Lockdowns são inerentemente racistas e elitistas, com benefícios pouco claros, mas com danos comprovados. Todos precisamos nos levantar e dizer aos nossos governos que não apoiamos o que eles estão fazendo, e não votaremos em nenhum político ou partido que promova bloqueios e restrições contínuos como solução para a COVID-19, a menos que eles possam mostrar claramente que esse benefício para a sociedade como um todo é maior do que o dano.
Sebastian Rushworth, M.D. | 1 de março, 2021 às 11:26 | Tags: Covid 19, Epidemiologia, Saúde global, Bloqueio | Categorias: Covid 19 | URL: https://wp.me/pcdgfy-O0 macos/deepLFree.translatedWithDeepL.text


Nenhum comentário:

Postar um comentário