terça-feira, 2 de março de 2021

O tomista antibolsonaro e antitrump, ou a derrota como prova de culpa.

O tomista antibolsonaro e antitrump, ou a derrota como prova de culpa.
Não vou nomear aqui o delinquente, porque, nesse cado, o importante é o milagre, e não o santo. E, se interessar, que cada um identifique sozinho.
Trata-se de um professor de tomismo que usa de seu objeto de estudo, ou seja, a obra de Santo Tomás de Aquino, para militar em favor da criminalidade esquerdista. Tenho duzentos amigos em comum com o sujeito.
A "verdade revelada" por esse tomista é a seguinte: a esquerda voltará ao poder não porque derrubará o governo Bolsonaro com seu brutal aparelhamento e estrutura mafiosa, mas por culpa do próprio Bolsonaro.
Ele também explica aos seus alunos que o fato de agora termos um pedófilo e uma comunista no comando dos EUA não é culpa das organizações internacionais de esquerda e da própria criminalidade organizada americana, mas, claro, do próprio Trump.
Ele "explica" aos seus alunos que tanto Bolsonaro quanto Trump são dois "fanfarrões", dois "frouxos".
Claro que esse discurso cínico não é novo, pois já faz algum tempo que está na boca de todo isentão.
A essência desse discurso é esta: a culpa nunca é da máfia, mas sempre de quem a enfrentou corajosamente, e em grande desvantagem, e foi vencido. Ou seja, a derrota no bom combate é prova cabal de culpa, e a vitória da máfia é sempre prova de retidão da máfia.
É evidente que a divulgação desse raciocínio calhorda e estapafúrdio visa abrir portas para os postes da delinquência esquerdista, sejam eles postes tradicionalíssimos ou novos postes.
No caso desse tomista, há um elemento particularmente asqueroso em sua militância esquerdista disfarçada.
Sua página é recheada de imagens da iconografia cristã. Lá vemos cruzes; imagens de Nosso Senhor; pinturas clássicas dos santos... É um gigolô da fé e da ingenuidade alheia, fingindo que domina a lógica aristotélica e que tem algum contato com a realidade.
===
https://www.facebook.com/paulorobertogeo/posts/3711938312193251


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário