segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Protesto contra ideologia de gênero nas escolas leva 1,5 milhão às ruas no Peru.

Protesto contra ideologia de gênero nas escolas leva 1,5 milhão às ruas no Peru.

Mais de 1,5 milhão de peruanos saíram às ruas no último sábado (04/03) para protestar contra o ensino da ideologia de gênero nas escolas. Com o lema Con mis hijos no te metas (“Não se meta com meus filhos”), houve manifestações em todas as 25 regiões do país, inclusive com a presença de oito congressistas.
A campanha é uma resposta às tentativas do Ministério da Educação de promover um currículo nacional que inclui critérios da ideologia de gênero. Os manifestantes também fizeram duras críticas à grande mídia que, segundo eles, costuma minimizar a magnitude das manifestações em defesa da vida e da família.
Em Lima, esteve presente a deputada colombiana Ángela Hernández, que em 2016 liderou protestos similares em seu país que levaram à renúncia da então ministra da Educação, Gina Parody. Hernández exortou o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, a ouvir “a vontade democrática do povo” e respeitar “o direito que os pais têm de educar os seus filhos”.
Em janeiro, a Conferência Episcopal Peruana afirmou que “urge a supressão das noções provenientes da ideologia de gênero no novo currículo nacional”. O padre Luis Gaspar, vigário episcopal da Comissão de Família e Vida da Arquidiocese de Lima, disse que “a educação como primeiro direito dos pais junto aos seus filhos é algo que não se negocia”.
Ainda em março, no dia 25, acontecerá em Lima a Marcha pela Vida.

Fonte: http://www.semprefamilia.com.br/protesto-contra-ideologia-de-genero-nas-escolas-leva-15-milhao-as-ruas-no-peru/

Nenhum comentário:

Postar um comentário