domingo, 1 de outubro de 2017

Formalismo Russo, teoria de crítica literária do início do século XX que já defendia a arte (nesse caso, literária) como meio de destruição dos alicerces.


Pequena aula de História, sem viés ideológico. Qualquer semelhança com os cenários "artístico cultural" e a onda ideológica que se abate sobre nós, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. (PauloGeo)
PRINCÍPIO DO FORMALISMO RUSSO.
“Esse é o princípio do Formalismo Russo, teoria de crítica literária do início do século XX que já defendia a arte (nesse caso, literária) como meio de destruição dos alicerces.
Assim como o Dadaísmo, expressão artística contemporânea a essa teoria, o essencial não é que o artista atinja uma amplitude dos sentidos pra elevar a alma, mas chocar e romper com os alicerces e percepções do mundo.
É, amiguinho, há pelo menos um século a Esquerda descobriu que fritando culturalmente a sociedade, eles conseguem muito mais facilmente destruí-la.” (Kleryston Negreiros)

“LIVRE ARBÍTRIO é liberdade de escolha para o bem ou para o mal, você é livre para escolher, mas a colheita é obrigatória!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário