sábado, 31 de outubro de 2020

Hemetério José dos Santos (1858-1939) Foi professor, gramático, filosofo e escritor.

 
Hemetério José dos Santos (1858-1939) Foi professor, gramático, filosofo e escritor, Nascido na cidade de Codó, província do Maranhão, no ano de 1858, Hemetério José dos Santos mudou-se para a província do Rio de Janeiro em 1875, aos 17 anos. Hemetério era filho do Major Frederico dos Santos Marques Baptisei, proprietário da fazenda Sam Raymundo, e de sua escrava Maria. Seu pai pagou seus estudos no Collégio da Imaculada Conceição, em São Luis.


Aos 20 anos de idade já era professor do Colégio Pedro II, na capital do Império; em 1889 era nomeado professor adjunto de língua portuguesa do Colégio Militar do Rio de Janeiro pelo Imperador Dom Pedro II, onde, mais tarde, tornou-se professor vitalício. Cursou a Escola de Artilharia e Engenharia, conquistou a patente de Major, obtendo, depois, o galardão de Tenente-Coronel honorário em 1920.

Sua atuação enquanto professor em diferentes espaços escolares, tais como o Colégio Militar do Rio de Janeiro e a Escola Normal Livre, ia além do fazer em sala de aula, pois o mesmo se utilizava desses e de outros espaços a fim de ministrar palestras e conferências a respeito do ensino. Na opinião de Sílvio Romero, ombreava com Olavo Bilac, Graça Aranha, Aluísio e Artur Azevedo, no uso da palavra escrita.

Fonte: A História Esquecida
---
https://www.facebook.com/1458190101144359/posts/2455045021458857/
(Saber História)
---
Colaboração: 
Carlos Teles de Paula
 
Ver menos
Editar
Klauber Cristofen Pires, Carlos Teles de Paula e outras 55 pessoas
4 comentários
31 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar


Essa é a estátua "Komm Frau". Ela foi erguida em homenagem às 2 milhões de mulheres estupradas por soldados comunistas



Essa é a estátua "Komm Frau" (Venha cá, moça!).
Ela foi erguida em homenagem às 2 milhões de mulheres estupradas por soldados comunistas soviéticos no final da 2ª Guerra Mundial (1944-1945), quando o Exército Vermelho entrou na Alemanha.
O governo ordenou aos seus oficiais e praças que violentassem todas as mulheres entre 8 e 80 anos que encontrassem pela frente quando chegassem ao território inimigo, que na época abrangia a Alemanha e parte da atual Polônia.
O maior estupro coletivo já registrado na História foi cometido pelos COMUNISTAS, conforme documentado pelo Prof. Antony Beevor no livro "Berlin: the downfalll", e pelo Prof. Ingo von Münch no livro "Frau, komm!"
Não esqueça de mostrar isso à sua colega feminista que vota no PSOL, no PCdoB e outros partidos vermelhos.
São pessoas dessa laia que têm o descaramento de dizer que odeiam tudo que não seja igualmente fracassado e medíocre.
-----

NOTA: a estátua foi erguida em 2013 na cidade polonesa de Gdansk, antiga cidade alemã de Danzig. 

https://www.dailymail.co.uk/news/article-2458778/Komm-Frau-Gdansk-tears-statue-marking-rape-millions-German-women-Russian-soldiers.html

HÁ EXATOS 227 ANOS MARIA ANTONIETA, RAINHA DA FRANÇA, ERA GUILHOTINADA PELA REVOLUÇÃO FRANCESA.

(Monarquia Brasil)

HÁ EXATOS 227 ANOS MARIA ANTONIETA, RAINHA DA FRANÇA, ERA GUILHOTINADA PELA REVOLUÇÃO FRANCESA.
Durante todo o percurso de Maria Antonieta à guilhotina, milhares de pessoas se avizinhavam, enquanto a escolta dava gritos de “Abri caminho para a austríaca!” ou “Vida longa à República!”. Outros mais maldosos, como o ator Grammont, que conduzia a cavalo a procissão, disse: “Ei-la, a infame Antonieta, ela está acabada, meus amigos!”. Entretanto, houve gestos solidários, principalmente por parte da antiga aristocracia. Na ocasião, também estava presente Virieu, o enviado de Parma, onde a irmã de Maria Antonieta, Amália, era a duquesa reinante. Ele relatou que a ex-rainha “nunca frustrou, nem por um instante, a sua grande alma nem o sangue ilustre da Casa d’Áustria. Só por um momento ela fraquejou e mostrou uma emoção súbita. Foi ao ver as Tulheiras, que trouxeram lembranças do passado e dos filhos. Os seus olhos encheram-se momentaneamente de lágrimas”. Contudo, quando a condução finalmente estacionou na Place de la Concorde (antiga Praça Luís XV), ela recobrara o controle emocional e descera a carroça com facilidade.
Naquele momento, Maria Antonieta estava indiferente a tudo e todos. Nem sequer parecia escutar os brados de “Abaixo a tirania!” vindo da plateia. Ao subir os degraus do cadafalso, ela sem querer pisara no pé do carrasco Sanson, e então pedira desculpas ao mesmo. Quanto ao Abade Girard, que lhe dissera “eis o momento, Madame, de armar-se de coragem”, ela respondera com firmeza: “O momento em que meu sofrimento vai terminar não é o momento em que me vai faltar coragem”. Depois disso, a outrora Deusa da Elegância se entregara aos cuidados do carrasco. A preparação para a execução durou cerca de 4 minutos, e então, como que num piscar de olhos, a alavanca foi acionada e a lâmina da guilhotina caiu num golpe certeiro. Eram 12h15min do dia 16 de outubro de 1793, quando Sanson apanhou a cabeça ensanguentada da vítima e a mostrou para a multidão, que gritou: “Viva a República!”.
Fonte: Rainhas Trágicas.
---

"PACTO CIVILIZATÓRIO" NA APLICAÇÃO DA VACINA CHINESA.

QUANDO O CAOS FALTOU AO ENCONTRO MARCADO.

Por Félix Soibelman

"PACTO CIVILIZATÓRIO" NA APLICAÇÃO DA VACINA CHINESA. EXEMPLO PERFEITO DO DUALISMO MORAL OU FALÁCIA DO DUPLO CRITÉRIO (LEIA-SE IMORALIDADE) DA ESQUERDA. CONFIABILIDADE DO BUTANTÃ, SIM, MAS NÃO DOS LABORATÓRIOS CHINESES.
Uma comentarista de meus textos disse que tomar a vacina chinesa é um pacto civilizatório de colaboração/proteção mútua. É realmente interessante como esta Sra. apela a uma solidariedade que implica elevação moral enquanto chancela com isto o que provém de uma ditadura genocida que tem sob suas botas mais de um bilhão de pessoas completamente controladas e promoveu massacres que podem ter chegado na casa dos 70 milhões em programa de reengenharia social.
A alma da esquerda reflete-se aí: apoiam todas as ditaduras que sejam inimigas do ocidente (mormente as ditaduras de esquerda) pouco lhes importando os direitos humanos nelas violados, mas quando se trata das democracias onde se infiltram, usam desse discurso hipócrita a favor de tais direitos, o que nada mais é do que a falácia do duplo critério.
Igualmente temos toda a nossa parcela de culpa ao transferir fábricas para lá com o fito de maior lucro com mão de obra semi-escrava, manipulação do câmbio, etc., tudo para termos produtos baratos. O globalismo sempre conhecerá o preço de tudo e o valor de nada, como dizia Wilde sobre o "canalha íntimo".
O mais interessante é a facilidade pueril com que sublinham a confiabilidade na ciência chinesa pela chancela do Butantã.
Tentam passar a ideia de que os protocolos do Butantã são suficientes como se soubéssemos o que ocorreu na China, seja em seus laboratórios ou quiçá nos anos em que possa ter ocultamente conhecido esse vírus; não sabemos se no rastro dessa vacina houve mortes de pessoas por efeitos que só eles conhecem e que podem tardar muito a aparecer por aqui.
Ou seja, NADA do que vem desse sistema é confiável. Seja sua tecnologia 5G, seja sua biotecnologia. Podem ter adquirido um conhecimento que ainda não temos, tudo é possível partindo de um regime não transparente que controla a mídia inteiramente. Nunca saberemos quantos, de fato, morreram na China pelo Corona Vírus ou por essa vacina.
Os sociopatas tramaram o caos para poderem culpar Bolsonaro, impediram que os tratamentos precoces fossem dados, litigaram contra a cloroquina, e são responsáveis pela morte de milhares de pessoas. O grande problema que esses esquerdistas enfrentam agora é que o caos não veio ao encontro, faltou o comparecimento do caos na hora marcada e as previsões catastróficas com milhões de mortos não se concretizaram.
Mais ainda, o povo não identifica, como eles queriam, culpa em Bolsonaro. Muito ao contrário, o povo percebeu claramente que com o relaxamemto do lockdown, praias lotadas, etc., contraditoriamente, o número de mortos caiu vertiginosamente, o que aponta que aquilo que eles fizeram estava equivocado e Bolsonaro certo, e que os tratamentos precoces que os médicos agora utilizam, pouco se importando com as pesquisas contra a cloroquina, são muito mais eficazes do que a quarentena.
Solução deles: encontrar uma salvação chinesa. Estão desesperados por alguma forma de, ao final, proverem uma solução, para não ficarem completamente derrotados.
---
Colaboração: Prf.
Lucia Corrêa

ESCLARECIMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SEJA MAIS ENGANADA: O VÍRUS EXISTE?

 

ESCLARECIMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SEJA MAIS ENGANADA:

1. O VÍRUS EXISTE?

Sim, como muitos outros vírus.

2. TEM CURA?

Sim, se você usa os medicamentos adequados e não deixa sua saúde nas mãos de sistemas de saúde corruptos e mercantis.

3. EXISTEM BONS MÉDICOS?

Sim e muitos, uns estão agindo de forma discreta dando tratamentos adequados, outros têm sido mais corajosos e há muitos vídeos nas redes que falam desses tratamentos, e muitos já foram ameaçados, desclassificados ou silenciados.

4. OS CIENTISTAS ESTÃO INVESTIGANDO?

Sim e existe um sindicato mundial convocado e convocando mais médicos e cientistas chamados Médicos e Cientistas pela Verdade, para expor a falsidade do tratamento que têm dado à questão do bug.

5. É UMA PANDEMIA?

Não. A OMS mudou o termo que se referia à pandemia, antes que o bug fosse lançado para poder acabar com a pandemia.

6. É CONTAGIOSO?

Sim, como toda gripe.

7. SE EU PEGAR O VÍRUS, SIGNIFICA QUE EU VOU MORRER?

Não. Se tiver sintomas, basta tomar o remédio adequado desde o primeiro dia.Tratamento precoce com Hidroxicloroquina + Ivermectina + Azitromicina + Suplementos para fortalecer o sistema imunológico (Vitamina D +Vitamina C + Zinco) tem demonstrado excelente eficácia. Exija de seu médico.

8. PODE SER PREVENIDO?

Sim, estando limpo como sempre deveria estar, e mantendo um sistema imunológico elevado. E você também tem: Ozonoterapia, Dióxido de Cloro com o protocolo preventivo.

Tomar sol te proporciona Vitamina D que é uma aliada no fortalecimento do sistema imunológico.

9. A CONTAGEM DE CONTAGIADOS E MORTOS PELO VÍRUS SÃO CERTAS?

Não. Nos EUA foi descoberto que qualquer dado, seria na verdade 10% daquele número, porque as causas de mortes foram outras doenças, e os testes não são confiáveis, eles dão falsos positivos.

10. ASSINTOMATICOS SÃO CASOS REAIS DE POSITIVOS?

O ser humano possui muitos microrganismos e vírus no corpo e isso não significa que você seja uma pessoa doente ou infectado, ou que tenha o vírus, porém, os vírus que são supostamente "tão agressivos" apresentam alguns sintomas nos pacientes porque o corpo libera alarmes de um intruso (febre, dor de cabeça, vômito, etc.) e de acordo com a teoria de Koch a resposta é NÃO.

11. O VÍRUS FOI CRIADO?

Sim, em um laboratório.

13. PARA QUE PROPÓSITO?

Para ser a desculpa para restringir as liberdades, mudar o sistema econômico atual para um mais opressor / escravizador, assustador, obediência de rebanho cego.

14. MUITOS PAÍSES FAZEM PARTE DESSE PLANO MALICIOSO?

Sim.

15. SAIREMOS DISTO?

Sim. E todos aqueles que contribuíram para as mortes e o plano cairão, e pagarão pelo que fizeram.

16. DEVO TER MEDO?

Não. O medo diminui seu sistema imunológico e o torna mentalmente controlável.

17. A MÍDIA FAZ PARTE DO PLANO?

Sim. Os donos da mídia são cumplices. Isso se chama controle da mente.

18. O QUE DEVO FAZER?

Você se protege, e se adoecer já sabe como se curar em casa, ou com seu médico de confiança que não se comprometa com o protocolo de abandono.

19. DEVO SER VACINADO?

Não. Você não precisa. Mais cedo ou mais tarde, todos nós teremos contato com o vírus (93% são assintomáticos). A imunidade acontecerá naturalmente, a chamada imunidade de rebanho.

É o seu corpo, e é seu direito decidir sobre ele, e sobre sua saúde física e mental. Você confiaria em uma vacina, depois que um vírus foi criado para exterminar a humanidade?

20. ISSO É UMA GUERRA?

Sim! E seremos vitoriosos!! Precisamos ficar juntos e acordar outras pessoas, dando muitas informações.

"Forçado a usar máscara, mas não a calar a boca."

(Autor Desconhecido)

---

TL Isela Maria Velo

https://www.facebook.com/paulorobertogeo/posts/3380336808686738


sexta-feira, 9 de outubro de 2020

O que Cristóvão Colombo trouxe e não é ensinado nas escolas.

 

O que Cristóvão Colombo trouxe e não é ensinado nas escolas.

 de outubro 2020
O Reinado do Terror de Colombo é um dos capítulos mais sombrios da nossa história.
Surpreendentemente, Colombo supervisionou a venda de meninas nativas para escravidão sexual.
As meninas de 9 a 10 anos eram as mais desejadas por seus homens. Em 1500, Colombo casualmente escreveu sobre isso em seu diário. Ele disse:
"Cem castelos são tão fáceis de conseguir para uma mulher quanto para uma fazenda, e isso é muito geral e há muitos contrabandistas procurando meninas; agora há demanda por crianças de nove a dez anos."
Ele forçou esses pacíficos nativos a trabalhar em suas minas de ouro até morrerem de exaustão. Se um trabalhador "indiano" não entregasse sua cota inteira de ouro em pó antes do prazo de Colombo, os soldados cortavam suas mãos e as amarravam em volta do pescoço para enviar uma mensagem. A escravidão era tão insuportável para esse povo doce e gentil da ilha que, a certa altura, uma centena deles cometeu suicídio em massa. A lei católica proibia a escravidão de cristãos, mas Colombo resolveu esse problema. Ele simplesmente se recusou a batizar os nativos de Hispaniola.
Em sua segunda viagem ao Novo Mundo, Colombo trouxe canhões e cães de ataque. Se um nativo resistisse à escravidão, ele cortaria um nariz ou uma orelha. Se os escravos tentassem escapar, Colombo os queimava vivos.
Outras vezes, ele enviava cães de ataque para caçá-los, e os cães arrancavam os braços e as pernas dos nativos que gritavam enquanto ainda estavam vivos. Se os espanhóis ficassem sem carne para alimentar os cães, os bebês Arawak seriam mortos para comer.
Os atos de crueldade de Colombo foram tão indescritíveis e tão lendários - mesmo em sua época - que o governador Francisco De Bobadilla prendeu Colombo e seus dois irmãos, prendeu-os em correntes e os enviou à Espanha para responder por seus crimes contra os Arawaks. . Mas o rei e a rainha da Espanha, com seu tesouro cheio de ouro, perdoaram Colombo e o libertaram.
Um dos homens de Colombo, Bartolomé De Las Casas, ficou tão mortificado pelas atrocidades brutais de Colombo contra os nativos que parou de trabalhar para Colombo e se tornou padre católico. Ele descreveu como os espanhóis sob o comando de Colombo cortaram as pernas de crianças que fugiam deles para testar a nitidez de suas lâminas. De acordo com De Las Casas, os homens apostavam em quem, com um único golpe de espada, poderia cortar uma pessoa ao meio.
Diz que os homens de Colombo encheram as pessoas com sabão fervente. Em um único dia, De Las Casas foi uma testemunha ocular de quando soldados espanhóis desmembraram, decapitaram ou estupraram 3.000 nativos. "Essas desumanidades e barbáries foram cometidas aos meus olhos como nenhuma idade pode ser comparada", escreveu De Las Casas. "Meus olhos viram esses atos tão estranhos à natureza humana que agora tremo enquanto escrevo."
De Las Casas passou o resto de sua vida tentando proteger os nativos indefesos. Mas depois de um tempo, não havia mais nativos para proteger. Os especialistas geralmente concordam que antes de 1492, a população da ilha de Hispaniola provavelmente ultrapassava os 3 milhões de habitantes. Vinte anos após a chegada da Espanha, foi reduzido para apenas 60.000. Em 50 anos, nem um único habitante nativo original foi encontrado.
Em 1516, o historiador espanhol Pedro Mártir escreveu:
"Um navio sem bússola, mapa ou guia, mas apenas seguindo o rastro dos índios mortos que haviam sido atirados dos navios onde poderiam encontrar o caminho das Bahamas para Hispaniola."
Cristóvão Colombo ganhava a maior parte de sua renda com a escravidão, observou De Las Casas. Na verdade, Colombo foi o primeiro comerciante de escravos nas Américas. Quando os escravos nativos morreram, foram substituídos por escravos negros. O filho de Colombo se tornou o primeiro negociante de escravos africano em 1505.
Fontes: Comércio de escravos - Assassinos em massa - Cólon Central Irlandês - Livro de Todorov, A Conquista da América. Trechos de Bartolome de las Casas.
---
https://www.facebook.com/AnaMariaMatheusclubdomiau/posts/3159263007517325