sábado, 9 de março de 2019

Quando há espaço para as mulheres,

Quando há espaço para as mulheres, há mais oportunidade e avanço para todo mundo. Quando uma mulher cresce, todos crescem. #IgualdadeMultiplica #DiaInternacionalDaMulher

O que está nas raiz dos problemas da direita francesa é sua crise existencial.

O que está nas raiz dos problemas da direita francesa é sua crise existencial. Você não pode se dizer um patriota francês enquanto canta a Marselhesa, se emociona com a Queda da Bastilha, com o lema liberté, equalite, fraternite, e até quando anda com a bandeira tricolor da França. O francês de direita deve entender que a França a partir de 1789 tornou-se outro país. Deve imaginar que existia uma linha historica, pelo menos desde Charlemagne, e que mil anos depois, em 1789, ela se rompeu completamente. Uma Nova Ordem cultural foi edificada e aceita. A França histórica, cristã, católica e monárquica, desapareceu.
Se como objeto de identidade histórica a Nova França é um desastre, uma tragédia similar a permeia nos aspectos mais mundanos: além de comer poeira dos britânicos, americanos e alemães na corrida econômica industrial, a França deixou de liderar a Europa continental a partir de 1870 (com a derrota para a Prússia de Bismarck, e com a subsequente unificação da Alemanha), posição a que estava acostumada há pelo menos mil anos (embora não continuamente), foram humilhados pelos alemães de novo em 1914-18, sofreram a maior humilhação militar da história moderna em 1940, e ainda perderam para a Indochina (Vietnã) e para a Argélia depois de 1945. A história da "Nova França" é a história de uma nova cultura degenerada e degradante, de marginalização política e econômica, e de humilhações militares capazes de constranger até o mais febril nacionalista.
Para escapar de tanta desonra, os franceses nacionalistas costumam lembrar de Napoleão e De Gaulle. Mas, no que efetivamente o general corso lembra a Antiga França? Em absolutamente nada. Ele era um completo produto da modernidade, um despota secular comum, e que inclusive auxiliou decisivamente os revolucionários. Ele pode ter dado um breve orgulho militar para os franceses, mas não o cultural-historico necessário.
Quanto a De Gaulle, quem não o vê como uma triste figura? É inevitável. Por mais que ele tenha tentado, não é plausível a narrativa de que a França efetivamente resistiu ao domínio alemão. Ninguém acreditou nessa história em 1945 e ninguém acredita hoje. Nem o próprio De Gaulle deve ter realmente acreditado, mas falava para fins de consumo público. O problema não foi ter perdido a guerra, isso acontece com todo mundo. O problema, quando tratamos do orgulho, é sobretudo a questão de ter lutado bem ou mal. E os franceses lutaram muito, muito mal, sem nenhuma valentia e vontade. Poderiam ter recompensado isso com uma resistência violenta, maciça e furiosa contra os ocupantes alemães, como fizeram os poloneses (que lutaram com bravura em 1939) e os iugoslavos, mas os franceses não fizeram isso. Mesmo estando perto da Inglaterra (para receberem suprimentos, explosivos e armas), os franceses aceitaram a ocupação, e isso que foi o mais humilhante.
O grande ídolo do francês de direita não deveria ser nem Napoleão e nem De Gaulle, mas Cathelineau, o carismático líder católico que, comandando exércitos, quase derrubou o governo jacobino, mas acabou morrendo em batalha antes disso. Cathelineau representa a França Ancestral melhor que ninguém. Todavia, hoje é um quase desconhecido entre os franceses.
O patriota francês, portanto, deve descartar a Nova França e lembrar da Antiga França. Deve jogar fora a bandeira tricolor e adotar a antiga bandeira azul. Deve lembrar que a Marselhesa e o lema da Revolução são símbolos do anticlericalismo da Nova Ordem francesa, e sendo assim são incompatíveis com a maior característica palpável da Antiga França: o cristianismo. Só assim, voltando as raízes, o francês direitista pode deixar de ser essa figura patética, esquálida e confusa.
(Nicolas Carvalho de Oliveira)
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=545451322610686&id=100014374681823

OS MAIORES INIMIGOS DO BRASIL QUE MAIS DEVEMOS OBSERVAR...


ESTÁ TUDO APARELHADO! PORÉM, OS INIMIGOS QUE MAIS DEVEMOS OBSERVAR BEM DE PERTO SÃO ESSES!
Os maiores inimigos do Brasil atualmente são exatamente esses! Não tem como exigirmos do presidente, ou de alguns poucos deputados e senadores, que realmente tem um ideal e proposito com o País, que eles sozinhos e de imediato deem conta “dos recados” “sozinhos”... Não! Isso não vai acontecer!!! Alguém precisa enfrentar esses problemas! Caso o contrário: esse aparelhamento, esse mau funcionamento desses “setores”, podem atrasar o Brasil, por mais que os outros poderes, os outros setores tenham “boas intenções”, estejam sob o comando de bons lideres: Eles serão boicotados! Falando diretamente: Eles farão de tudo para boicotar o governo Bolsonaro, se não forem enfrentados e vencidos!..

sexta-feira, 8 de março de 2019

Querem criar um problema “estrutural” no Brasil, para demonizar (DE FORMA GENERALIZADA), o sexo Masculino.

SIM: AS MULHERES PRECISAM SER RESPEITADAS! MAS NÃO ESTAMOS CRUZANDO A ESQUINA NO BRASIL E VENDO UMA MULHER SENDO TRATADA COMO “UM ANIMAL” EM CADA ESQUINA (POR EXEMPLO).. NÃO!
A Imprensa está usando o tema para massa de manobra! Temos problemas como todos os países do mundo! Queremos punição para agressores! Queremos que NENHUMA seja agredida e tal!.. Mas não viramos o Islã, (por exemplo), onde as mulheres não tem direito algum, e são tratadas como animais (ou pior!). Não! No Brasil, temos nossos problemas, tem crimes, tem bandidos, tem agressão, assassinato, etc... (infelizmente!). Mas não é um problema que se pode generalizar e fazer todo esse terror midiático, para fins político-partidários, onde estão generalizando os Homens!.. Não!..
Parece que em toda esquina “tem uma mulher sendo assassinada no Brasil” (do jeito que eles falam). - O que não é verdade! Mas esses querem criar um problema “estrutural” no Brasil, para demonizar (DE FORMA GENERALIZADA), o sexo Masculino.
Não podemos cair no jogo desse pessoal!
Fonte: https://www.facebook.com/DIREITACONSERVADO/photos/a.152386135531715/427179344719058/?type=3&theater

Sobre a polêmica a respeito da declaração de Bolsonaro, trago à lembrança a frase de Obama no Memorial Day

Marcos da Silveira
Sobre a polêmica a respeito da declaração de Bolsonaro, trago à lembrança a frase de Obama no Memorial Day
"É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”
BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (durante a cerimônia do Dia do Veterano)"
A declaração de Obama não provocou nenhuma polêmica.
fONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2607027519338254&set=a.444442455596782&type=3&theater

A ESQUERDA NÃO QUER RESOLVER O RACISMO. A Esquerda usa do discurso do movimento negro para se manter no poder. (Will J.)


"A Esquerda usa do discurso do movimento negro para se manter no poder." (Will J.)

Nosso trivial celular é um exemplo clássico de economia liberal e estatal.

Nosso trivial celular é um exemplo clássico de economia liberal e estatal. A cada dia que passa nossos celulares ganham mais memória, mais recursos, mais app’s, mais jogos, músicas e qualidades fotográficas que aposentaram as maiorias das câmeras digitais de uso doméstico. A cada novo modelo, mais recursos. Pois é. Isto acontece porque esta é a parte do celular onde a livre iniciativa opera. 
E quanto a função primordial de um celular, que é a telefonia? Conseguem ver alguma melhoria na mesma velocidade? Se eu quiser instalar um arquivo GPS no celular eu tenho uma enormidade de app’s grátis e outra enormidade pagas. Temos isto quanto as operadoras de telefonia? Temos a enormidade de 4 operadoras e a felicidade de estar em lugares que a escolhida não funciona. O usuário sai da cidade e chega a uma área rural a 10 km da cidade e não tem sinal. E o que falar da rede de dados!! Vendedores externos, atentos aos seus clientes, costumam carregar 4 celulares, Vivo, Oi, Claro e Tim. Um deles deve funcionar na cidade onde se encontra. E, para ajudar, os custos dos serviços são incompatíveis com a qualidade prestada. Pois é amigos, esta é a parte que entra o bom e protetor Estado. Para cuidar bem de nós ele criou uma coisa chamada Anatel, cuja “atribuição” é garantir a “qualidade” e “bons serviços” prestados aos usuários, sem falar na concessão,controle estatal que vai nos garantir as melhores empresas para prestar os serviços.
Enfim, quando estiverem em duvida quanto a escolher entre uma economia liberal com os riscos intrínsecos ao capitalismo, e a proteção garantida pela regulação estatal, lembrem-se dos seus celulares. Comparem qual parte dele funciona melhor.

https://www.facebook.com/plinio.buzato/posts/1856883611090582

Muitos brasileiros merecem o governo que possuiam, poucos merecem Bolsonaro.

(Não sei quem escreveu, mas penso igual)
"Gente sabe o que eu penso! Que os brasileiros não merecem um presidente como Bolsonaro o homem que tem dado a vida por esse país, onde a corrupção tomou conta, onde as pessoas perderam completamente o respeito com ele, tiram sarro da cara dele o tempo todo põem apelidos ofensivos nele e na sua família, eu me sinto mal por ele quando leio alguns, tem uma mídia suja corrupta trabalhando 24 horas por dia para tentar acabar com seu governo, o Bolsonaro está visívelmente abatido, porque além de ter que tentar mudar esse país falido tem que combater mentiras a seu respeito todos os dias. E sabe que me deixa com mais raiva é que quem dizia estar com ele tá pulando fora dizendo que não apoia suas propostas e que ele só tem feito merda. Oi! vcs aguentaram caladinhos o PT roubando por 16 anos dando migalhas para o brasileiro enquanto esses políticos faziam farra com o nosso dinheiro vivendo uma vida de luxo, enquanto o hospitais e postos não tem médicos remédios, enquanto a educação é precária, o desemprego só aumenta, milhares de pessoas vivendo abaixo da pobreza sem ter o que comer, pessoas sem terem lugar para morar, no mesmo país onde se paga auxílio moradia para políticos. Mas sabe quem era o bom o melhor presidente desse país, era o lula e sua facção criminosa, que destruiu o Brasil e pois ele está nessa merda que se encontra hoje, agora o Bolsonaro tá 2 meses governando já tá sendo perseguido e massacrado mais do que o lula foi em todo seu governo, mesmo depois de ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. DE verdade minha decepção com os brasileiros só aumenta a cada dia, vocês merecem um presidente como o bandido do lula que roube e todos aceitam caladinhos."
Fonte: https://www.facebook.com/shiva.sauro/posts/1681715301973952

Não é moral, ético ou legal a pornografia, a depravação, como as que se viu, no meio da rua.

Observei atentamente alguns comentários efetivados por parcela da grande mídia com relação à postagem realizada pelo senhor Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro, em suas redes sociais.
Na postagem a partir de sua *conta PESSOAL*, o nosso Presidente chama a atenção para *alguns exageros cometidos em blocos de rua, nos carnavais Brasil afora*, oportunidade em que exibiu imagens de um homem, com as nádegas à mostra, introduzindo o dedo no próprio ânus. Na sequência, o homem se agacha para que outro rapaz urine na sua cabeça. *AS CENAS FORAM VISTAS POR MILHARES DE PESSOAS, JÁ QUE REALIZADAS, FRISE-SE, EM ESPAÇO PÚBLICO!*
A crítica, sem generalizações desnecessárias, é completamente procedente!
Estamos ultrapassando todos os limites! Vi, durante o carnaval, adolescentes desnudas, jovens fazendo sexo no meio da rua, homens e mulheres completamente embriagadas e fora dos seus juízos normais, abuso de drogas ilícitas em plena luz do dia, brigas que se somaram a sucessivas agressões físicas entre aqueles que deveriam ser iguais no propósito de uma festa harmoniosa.
*O ser humano tem o livre arbítrio para realizar o que bem desejar, desde que NÃO ofenda direitos alheios nem a ordem jurídica, isto é, as leis de seu país.*
Em algumas situações, como aquela estampada no chocante vídeo exibido pelo Presidente, *simplesmente não dá para aceitar calado!*
Chega de discursos furados, repletos de uma suposta liberalidade que não faz bem! *Se querem praticar o sexo de forma animalizada ou não, convencional ou não, homossexual ou heterossexual, que se faça entre quatro paredes! Não no meio da rua!*
É preciso um pouco mais de seriedade! *Há, sim, um completo exagero em alguns blocos!* Não é moral, ético ou legal a pornografia, a depravação, como as que se viu, no meio da rua. *Especialmente se a "festa" for custeada com dinheiro público, o que não é incomum nesse Brasil sem dinheiro para Educação e Saúde*! Isso precisa de ser dito! Foi o que fez o Presidente da República! E tem o meu integral apoio em situações que tais! *Viva a família! Viva o bom, o justo e o correto!*
*Delegado Federal Marcelo Freitas*
Deputado Federal/MG
Fonte: https://www.facebook.com/leahorta.torres/posts/2193419880696907