quinta-feira, 12 de julho de 2018

A jovem Malala x Desarmamentistas x Hipocrisia. Parte 1


"A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR QUE A JOVEM MALALA NÃO VAI CUIDAR DOS INFINDÁVEIS PROBLEMAS DO SEU PAÍS, O PAQUISTÃO, e os demais países de cultura semelhante? Principalmente sobre a completa falta de direitos femininos?
Simples: porque ficar dando palpite sobre o Ocidente, acreditando que o fato de ter quase morrido para o talibã habilita-a a isso (paradoxal, não?), enche mais seu bolso de dinheiro (de filantropos, partidos, entidades, fundações de milionários), além de receber amplos afagos da mídia. Lá no Paquistão e países vizinhos ela não recebe nada disso. Só a ameaça de que vão tentar terminar o que o talibã paquistanês não conseguiu."
(Nicolas Carvalho de Oliveira)
Concordo com o Nicolas Carvalho de Oliveira, mas devo acrescentar:
"Em outubro de 2012, a paquistanesa Malala Yousafzai foi baleada na cabeça dentro de um ônibus escolar. A garota se tornou um alvo do Talibã quando passou a lutar pelo direito à educação das mulheres." Quando deste acontecimento, fiz uma atividade com meus discentes apontando o contraste entre os lugares que impediam os jovens de receberem Instrução, conhecimentos... e o Brasil que, embora tenha muitos problemas, facilitam os jovens receberem o que a ela, Malaia e outras tantas era PROIBIDO. LAMENTO QUE ELA TENHA SIDO COOPTADA POR ESTES MOVIMENTOS OPORTUNISTAS. Agora ver comentários agressivos, TAMBÉM, é lamentável. (PauloGeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário