quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Não é mais "MULHER". Não! Agora é "PESSOA COM VAGINA".

 

Não se deve mais usar a palavra “mulher” quando se fala de menstruação, gravidez, câncer de colo de útero etc, pois os homens trans (homens que nasceram com características biológicas associadas ao sexo feminino) também têm útero, ovário e, consequentemente, menstruam, eventualmente engravidam e têm a probabilidade de desenvolver câncer de útero.
O politicamente correto requer que se use “pessoa com vagina”.
O mesmo vale para “homem”, palavra que deve ser substituída, sempre que possível, por “pessoa com pênis”.
Mas tem que saber como e onde usar.
Um enamorado deve evitar dizer à amada “Você é a pessoa com vagina da minha vida”. Podem me chamar de careta, quadrado, bokomoko, mas... não me soa romântico. Tampouco cairá bem à mocinha apaixonada declarar seu amor com um “Você é a pessoa com pênis que eu sempre sonhei”. Uma masculinidade mais frágil desmorona nessa hora.
O padre terá que arrumar outro jeito de contar, no sermão de domingo, que “Deus os criou, pessoa com pênis e pessoa com vagina”. Pode ser que haja um maior afluxo de adolescentes à missa, interessadíssimos no tema, mas haverá pais que prefiram retirar as crianças do recinto.
De tanto ser escrito na porta dos banheiros, nos formulários, nas seções de roupa, isso acabará naturalizado.
- Onde eu acho sapatos para pessoas com pênis?
- Ali, ao lado da escada rolante, logo depois dos acessórios para pessoas com vagina.
E é só ir adaptando as novas gerações. Começando pelos gibis. O Clark Kent, quando tira os óculos e arranca o terno, vira Super Pessoa Com Pênis. A Diana Prince rodopia e se transforma na Pessoa Com Vagina Maravilha. O Pessoa Com Pênis Morcego corta um dobrado com a Pessoa Com Vagina Gato.
Essa onda vai durar até descobrirem que “pênis”, originalmente, significava “cauda” (coisa que fica pendurada), e que “vagina” vem de “bainha” (onde se guarda a espada). Aí os termos serão problematizados e vamos deixar de lado os nomes científicos e partir para o popular – o que tornará tudo divertido para caramba.
Até lá, teremos que atualizar os antigos sucessos, como o de Orlando Silva:
"Não sei que intensa magia teu corpo irradia
Que me deixa louco assim, pessoa com vagina.
Não sei, teus olhos castanhos, profundos, estranhos
Que mistérios ocultarão, pessoa com vagina."
Ou Caetano, com
"Ele está na minha vida porque quer
Eu estou pro que der e vier. (..)
Ele é quem quer. Ele é uma pessoa com pênis
Eu sou apenas uma pessoa com vagina."
A rima não ficou das melhores. Mas Caetano é bom nisso, e dará um jeito.
A obra de Martinho da Vila ganhará novos tons:
"Já tive pessoas com vagina de todas as cores
"Já tive pessoas com vagina do tipo atrevida."
A de Mário Lago, novos significados:
"Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era pessoa com vagina de verdade."
Mas difícil será para o Leoni, com o seu clássico:
“Pessoas com pequeno pênis não resistem aos seus mistérios
Pessoas com pequeno pênis nunca dizem não
Pessoas com pequeno pênis como eu, sempre tão espertos
Perto de uma pessoa com vagina
São só pessoas com pequeno pênis.”
No começo (os primeiros 500 anos) vai ser complicado. Depois a gente se acostuma.
~
PS. Fiquem à vontade para colaborar com a destransfobização de poemas e canções. Juca Chaves, Vinícius, Rita Lee, Camões, Alcione vão adorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário