segunda-feira, 4 de setembro de 2017

AS DIFERENÇAS ENTRE O POBRE DE DIREITA E O POBRE DE ESQUERDA:

AS DIFERENÇAS ENTRE O POBRE DE DIREITA E O POBRE DE ESQUERDA:
1 - Pobre de direita quer trabalhar, pobre de esquerda quer ter renda.
2 - Pobre de direita não se vê como empregado, mas, como um futuro patrão. Já o pobre de esquerda detesta o patrão e nada faz pra deixar de ser empregado.
3 - Pobre de direita quer menos Estado com menos impostos com preços menores para aumentar seu poder de compra. Pobre de esquerda quer "almoço grátis" do Estado (dinheiro dos outros).
4 - Pobre de direita entende que só depende do próprio empenho a sua prosperidade. Pobre de esquerda entende que sua prosperidade depende de um partido e de um Santo Salvador que proverá seu sustento (com o dinheiro dos outros), e aguarda sentado de pires na mão.
5 - Pobre de direita entende que prosperidade vem com esforço. Pobre de esquerda entende que a prosperidade alheia é a responsável pela sua vida fracassada e miserável, e se vê como um credor daqueles que properaram.
6 - Pobre de direita pede uma economia livre, forte e robusta para ter oportunidade de trabalhar gerar riquezas e crescer. Pobre de esquerda pede um Estado inchado, provedor, paternalista, intervencionista... para subsistir da riqueza gerada pelos outros.
8 - Pobre de direita é ambicioso e trabalha para conquistar o seu espaço e seu patrimônio. Pobre de esquerda é invejoso, espera que o Estado totalitário tome de assalto o patrimônio dos outros e lhe repasse as migalhas.
9 - Pobre de Direita respeita a prosperidade alheia conquistada com suor. Pobre de esquerda cobiça a prosperidade alheia, inútil e preguiçoso, não sabe o valor do suor no rosto.
10 - O pobre de direita almeja a independência financeira pelo seu talento e esforço. Pobre de esquerda sonha em ser dependente de uma teta estatal.
11 - Pobre de direira prospera apesar de bancar os 9 milhões de previdência PRIVADA, apt em São José dos Campos, apt triplex no Guarujá, sítio em Atibaia, jatinho particular, conta em nome de laranja no exterior... do pobre de esquerda.
(Por Ney Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário