quinta-feira, 30 de junho de 2016

ALUNA POBRE, ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA, ETNIA NEGRA... MÉRITO DELA


ALUNA POBRE, ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA, ETNIA NEGRA, MORADORA DE ÁREA CARENTE, FILHA DE CAMELÔ, VAI PARA DINAMARCA PARTICIPAR DE OLIMPÍADA.

A adolescente se credenciou para a competição ao vencer a 4ª Olimpíada Brasileira de Neurociências (Brazilian Brain Bee), em São Paulo, no dia 14 de maio. Moradora da favela da Camarista Méier, na zona norte do Rio, ela precisou recorrer a uma vaquinha na internet para viabilizar a viagem. O embarque para a Europa está marcado para esta terça-feira (28).

http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/06/27/apos-um-mes-aluna-da-olimpiada-de-neurociencia-consegue-passaporte.htm

terça-feira, 21 de junho de 2016

Socialdemocracia:
"Capitalismo com fiscalização de estado comprometido com o social." (Professora Lúcia Regina Corrêa)

Regimes econômicos x Sistemas políticos: cada qual em seu lugar.

Regimes econômicos x Sistemas políticos: cada qual em seu lugar.

Regimes econômicos: Comunismo, Socialismo, Capitalismo, Feudalismo, Mercantilismo...
Sistemas políticos: Democracia, Ditadura, Monarquia, Anarquia, Fascismo, Nazismo...

Obs.: Os sistemas político-econômicos sempre assumem um caráter ideológico. É intrínseco ao sistema. (Paulo_Geo) 

As Duas Vacas: Análise dos regimes políticos e seus sistemas econômicos.

As Duas Vacas.
(Análise dos regimes políticos e seus sistemas econômicos.)


Socialismo.
Você tem duas vacas, o governo toma uma e dá para o vizinho.

Comunismo.
Você tem duas vacas, o governo toma as duas e dá a você um pouco de leite.

Fascismo.
Você tem duas vacas, o governo toma as duas e vende a você o leite.

Nazismo.
Você tem duas vacas, o governo mata você e toma as duas vacas.

Burocracia.
Você tem duas vacas, o governo mata uma, toma a outra e joga o leite dela fora.

Democracia.
Você tem duas vacas, vende as duas para o governo, muda para a cidade e consegue um emprego público.

Anarquismo.
Você tem duas vacas, mata as duas e faz um churrasco.


(Autor Desconhecido)

Relógio cósmico

RELÓGIO CÓSMICO PROMETE MUDAR A FORMA COMO ENXERGAMOS O TEMPO
Aplicativo mostra o posicionamento do cosmos no momento do nascimento, entre outras atividades.

Markus Humbel, para ele, as pessoas ignoram o fato de o tempo estar associado com a forma da Terra se mover na Via Láctea.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Direitos dos professores

DIREITOS DOS PROFESSORES
Professores de estados e municípios têm vários direitos em seus planos de carreira ou mesmo conquistas legais baseadas em lutas nacionais. No entanto, muitos desses benefícios nem sempre são cumpridos por prefeitos e governadores.
No caso de não cumprimento de qualquer direito assegurado em lei é possível ao educador buscar amparo na Justiça. É quase certo ganhar a causa.





E as 19 meninas queimadas vivas!?

             NÃO VI MONUMENTOS ILUMINADOS EM HOMENAGEM AS DEZENOVE (19) MENINAS ENGAIOLADAS E QUEIMADAS VIVAS EM PRAÇA PÚBLICA, PELO ESTADO ISLÂMICO.
           Escravas sexuais se recusaram a ter relações sexuais com jihadistas. PROFUNDAMENTE INDIGNADO. (Paulo_Geo)

          “Monumentos são iluminados em homenagem às vítimas de Orlando
Grandes pontos turísticos ao redor do mundo foram iluminados com as cores do movimento LGBT, para lembrar as vítimas do atentado que matou 50 pessoas em uma boate gay nos EUA.”




domingo, 19 de junho de 2016

DITADURA ESQUERDISTA

A ditadura esquerdista (Paulo_Geo)

“Que o paraíso e a glória fiquem para os anjos, eu me preocupo com seres humanos.”

“(...)toda categoria que pretende abranger uma série de singularidades sob um único nome, como “a esquerda” ou “a direita” já é, de antemão, incorreta. Isso acontece porque a complexidade da realidade não pode ser facilmente analisada por palavras genéricas. O máximo que nós podemos fazer é tentar diagnosticar um estado de coisas, um pathos, um modus operandi.”

“Ser “de esquerda” não é a exceção revolucionária, é a regra básica de convivência. Ou você faz parte da seita ou a seita vai tornar a sua vida incrivelmente difícil, mas essa ficha ainda não caiu pra bastante gente.”

“A esquerda, ironicamente, quer “direitos humanos para humanos direitos”. Ela não perdoa, não ensina, não compreende: ela pune, ela disciplina e ela vigia. A esquerda não se preocupa mais com nós, os pequenos e vis seres humanos: a esquerda deseja uma ordem de anjos.”

“Que o paraíso e a glória fiquem para os anjos, eu me preocupo com seres humanos.”


sábado, 18 de junho de 2016

Dialética marxista

"O materialismo dialético de Marx  faz estragos colossais no sistema cognitivo das pessoas."
(Paulo_Geo)

terça-feira, 14 de junho de 2016

[Estupro Geral sim, mas com muito ideologismo]

Por Frei Betto

[Estupro Geral sim, mas com muito ideologismo] (Paulo_Geo)


Estupra-se uma moça de 16 anos, em uma favela do Rio, vítima de 33 tarados que, com certeza, tiveram castrada sua escolaridade e qualificação profissional DEVIDO ao descaso com que os nossos políticos tratam a educação.

=>CRÍTICA: Devido a banalização do sexo, devido ao incentivo oriundo da impunidade, devido ao descaso com a própria vida, devido à promiscuidade em que vivem, devido ao descompromisso da família com a criação, com a educação dos filhos, devido ao desmonte da estrutura familiar, devido à cultura do estupro…
Reputar este caso só ao descaso político com a Educação é isentar a família, é isentar a responsabilidade com a própria vida, é isentar ou tentar justificar o criminoso, no caso os criminosos… (Paulo_Geo).

Estupra-se a cidadania com unidades de polícia pacificadora que adentram comunidades carentes DISPARANDO A ESMO BALAS que ceifam vidas e são computadas como “perdidas”.

=>CRÍTICA: “disparando a esmo”. Quer dizer que os policiais, muitos deles pais, avôs, chefes de famílias, são todos criminosos deliberados, intencionais!? São tão criminosos quanto os criminosos que os recebem a rajadas de armas potentes!? Estes sim atirando a esmo sem preocupação com ninguém, exceto consigo mesmo!? É isso “Sr.” Frei Bento!?

Estupra-se o futuro de milhares de crianças e jovens que, na periferia, veem chegar a polícia e o narcotráfico, mas não escolas, teatros, cinemas, salas de dança, praças de esportes, oficinas musicais e literárias. [Concordo]

Estupra-se a nação quando se lhe impõe uma meta fiscal que amputa o orçamento da saúde e da educação, da cultura e dos programas sociais.  [Concordo]

Estupra-se a democracia quando políticos se locupletam em negociatas, estufam os bolsos de propinas, conspiram para sabotar a Lava Jato e ainda promovem um golpe parlamentar para tentar desviar o rumo das investigações. [Concordo]

Estupra-se o contribuinte honesto quando o ajuste fiscal não cria o imposto progressivo e são mantidas desonerações tributárias e juros baixos para empresas e latifúndios que se gabam de sonegar. [Concordo]

Estupra-se a decência pública quando o ministro da Educação recebe um ator de filmes pornôs que lhe propõe, em nome da “moralidade ideológica”, vetar nas escolas qualquer tema de conteúdo político. [Concordo]

Estupra-se a possibilidade de se evitar estupros quando peças publicitárias e programas de TV reduzem a mulher a um atraente naco de carne destinado a servir de isca ao consumismo. [Concordo]
Estupra-se a vida afetiva saudável quando a sexualidade resvala para o prazer descartável a cada nova experiência, e os inacessíveis padrões de beleza causam frustração. [Concordo]

Estupra-se a moral dos jovens quando são mais estimulados à competitividade que à solidariedade; ao alpinismo social que ao interesse pelo bem comum; a valorizar mais o mercado que os direitos humanos. [Concordo]

Estupra-se a subjetividade de uma geração quando, na família e na escola, não há formação ética, a espiritualidade é confundida com religião e as UTOPIAS LIBERTÁRIAS ESTIGMATIZADAS como ultrapassadas e nocivas.

=>CRÍTICA: se com “utopias libertárias estigmatizadas” se refere à ideologia socialista, devo lembrar que a mesma promove, historicamente, justamente o contrário, ou seja, promove ditaduras sanguinárias como todas registradas na História e algumas ainda em curso. São totalitárias e sustentam pequena elite - via de regra corrupta - com o nivelamento raso da suas populações. (Paulo_Geo)

Estupram-se os valores quando as amizades virtuais prevalecem sobre as reais, e os apetrechos eletrônicos servem de biombo para se evitar a sociabilidade, a partilha, a ação comunitária, resguardando o usuário na redoma do individualismo egolátrico. [Concordo]


Estupra-se um país quando seus dirigentes são, em maioria, estupradores de cofres públicos, da ética e da democracia, dedicados a fazer na vida pública o que se habituaram a fazer na privada... [Concordo]