sexta-feira, 31 de julho de 2020

"Sei lá. É esperança que fala?"


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Essa é a imagem mais bonita que você vai ver hoje.

Era só mais um dia para o guarda florestal Andre Bauma, no Parque Nacional de Virunga, no Congo.

Andre enfrenta de tudo - desde um trabalho pouco reconhecido até caçadores ilegais e rebeldes que tentam invadir o parque. Tudo para tentar proteger cada um dos cerca de 600 gorilas da montanha que vivem ali - a maior parte dos pouco mais de mil que ainda existem na natureza.

Coincidiu que, nesse dia, o fotógrafo James Gifford estivesse na reserva, na área conhecida como o orfanato dos gorilas. Para um fotógrafo, a câmera é uma espécie de extensão do seu corpo - mais precisamente, dos olhos. E ele capturou o exato momento em que um dos gorilas abraçou Andre.

Eu não sei quanto a vocês, mas, para mim, o gorila estava dizendo, de uma forma que supera todas as barreiras, de língua, até de espécie, e da forma mais universal que pode existir, que entendia e agradecia a Andre Bauma por sua coragem. Por seu carinho. Por seu amor.

Eu não sei quanto a vocês, mas, para mim, o olhar do gorila e a expressão de Andre quando era envolvido no abraço incrivelmente afetuoso me fizeram ter um pouco mais de...

Sei lá. É esperança que fala?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário